Pavlova (ju)

Eu gosto muito de pavlovas, já o disse aqui e aqui e, sempre que me sobram claras, caso não as congele imediatamente, o resultado é este...
Entretanto, no As minhas receitas vi uma sugestão com um topping diferente. Como tinha um queijo creme em stock, experimentei. Fica muito agradável e um contraste interessante, mas continuo a preferir com as natas frescas...


Ingredientes:
5 claras (as que tinha de sobras)
220 g de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho (vulgo Maizena)
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco

uma embalagem de queijo creme
1 colher de sopa de açúcar em pó
Fruta à escolha
Preparação:
Comecei por bater as claras em castelo e, quando estavam quase boas, fui acrescentando colheradas de açúcar, sempre com a máquina a bater... As claras têm de ficar duras, caso contrário a receita não vai correr bem. Juntei a Maizena e o vinagre e envolvi suavemente, com uma vara de arames.

Com a ajuda de uma colher, coloquei as claras num tabuleiro, previamente forrado com uma folha silicone, e, a olho, fiz um circulo, ligeiramente achatado.
Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC e, depois, reduzi para os 120ºC. Programei o forno para 1.2o minutos e fui à minha vida! No final do tempo, desliguei o forno e não lhe mexi, até ao outro dia de manhã.

No dia seguinte, preparei a cobertura. Bati o queijo creme com o açúcar pó e, com a ajuda de uma colher, coloquei por cima das claras. Cobri com cerejas e um pouco de chocolate em pó.

Comentários

  1. Parabéns, ficou uma sobremesa deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Que linda pavlova, engraçado que também fiz uma e coloquei no blog e tudo depois de a ver no blog da Joana Roque do blog "As minhas receitas", uma sobremesa mesmo apetitosa,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares