Queijadinhas de abóbora (ju)

Quando a minha colega Fátima me trouxe uma abóbora enorme (que ela dizia ser pequena, pois não está habituada a comprar em fatias no Hiper como eu!) vi logo que, assim que a abrisse, teria de a usar rapidamente. Por acaso tinha visto uma receita de uma queijada de abóbora que me tinha interessado e a abertura da minha abóbora acabou por ser um pretexto para fazer algo doce, além da base de várias sopas, das quais somos completamente fãs.
Em relação à receita da Belinha Gustosa, fiz umas alterações e achei melhor fazer doses individuais, de modo a que pudesse levar algumas para oferecer à antiga dona da abóbora!
O resultado foi excelente!!! Fiz na bimby mas, quem quiser ou não tiver, pode fazer com um liquidificador ou batedeira, num alguidar adequado...

Ingredientes:
350 g de abóbora
4 queijinhos frescos
4 ovos
sumo de uma laranja
350 g de açúcar
150 g de farinha
80 g de manteiga amolecida no microondas

Preparação:
Comecei por cozer a abóbora cobrindo-a com água suficiente. Esta operação fi-la na bimby, uma vez que pretendia também fazer ali o resto da receita e sujar, assim, menos loiça! Portanto, não tendo bimby, convém usar uma panelinha... Demorou cerca de vinte minutos. Depois, escorri a água para um alguidar (usei depois na sopa do jantar) e triturei totalmente. Por receio dos ingredientes que iria juntar em breve se estragassem, levei-a para a varanda para arrefecer um pouco e fui lanchar!

Já mais morna, juntei os restantes ingredientes, na seguinte ordem: os 4 queijinhos frescos, os 4 ovos, o sumo da laranja, o açúcar, a farinha e a margarina amolecida. Na bimby programei velocidade 3 durante uns minutos. Sem bimby vão batendo até acharem que já está bem uniforme.

Peguei em forminhas de silicone (para não ter trabalho a untar) e despejei para lá esta massa.

Levei ao forno pré-aquecido cerca de 30 minutos.


Comentários

  1. e que bem ficaram amiga,muito lindas,ainda bem que gostaram,a mudança ficou muito bem amiga,bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Lindas!!!! que aspecto fantástico!!!!
    Bjs....

    ResponderEliminar
  3. Lá vou eu ter de tentar fazer queijinhos frescos na bimba para poder fazer estas queijadinhas de aspecto maravilhoso!!!!

    ResponderEliminar
  4. Rosarinho, queijinhos frescos na bimby?! Tens de me contar como...
    bjs
    ju

    ResponderEliminar
  5. Ciao, sono Laura e sono Italiana. Vengo da foodbrasil, ho visto la ricetta dei muffins ai fagioli e poi questi con la zucca, anch'io amo i muffins ed ho deciso di seguirti così scopro nuove ricette. A presto.

    ResponderEliminar
  6. Ciao, Laura. Grazie mille per la tua gentilezza. Si hai bisogno di aiuta con la traduzione, dimmelo che, forse, ti posso aiutare... (Da molto che non pratico italiano e ho dimenticato alcune regole!)
    Baci
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares