Bolos de arroz (ju)

Uma vez, já tinha tentado fazer Bolos de Arroz em casa, com uma receita que vi no Fórum Bimby. Lembro-me que ficaram deliciosos mas não eram lá muito semelhantes com os das pastelarias. Não desisti de encontrar uma receita melhor, pois acho que são uns bolinhos óptimos para umas merendas ou uns lanches entre amigos. Desta vez, fiquei mesmo fã. E, como tive de comprar os papelinhos em enormes quantidades, vou ter de fazer mais vezes... Que pena!!! =_=
A receita vi-a no site da Ratolinha e segui as suas dicas, mas na bimby, por uma questão meramente prática, pois não é imprescindível...




Ingredientes:

200 g. açúcar
100 g. farinha trigo com fermento
100 g. de farinha de arroz
1 colher sopa maizena
100 g manteiga
3 ovos
1 dl. leite
1 colher chá fermento pó


Preparação:

Bati a manteiga com o açúcar e juntei as gemas batendo novamente.
Acrescentei o leite e deixei bater um pouco. Depois, juntei as farinhas e o fermento e envolvi muito bem. À parte, bati as claras em castelo e acrescentei-as ao preparado anterior.
Coloquei nas formas de silicone (onde já tinha metido os papelinhos com a indicação de ser especial da minha casa e de todas as pastelarias do país!) e polvilhei com açúcar.
Levei a cozer em forno pré-aquecido a 180ºc, cerca de trinta minutos. 
Como não sabia se cresciam muito, enchi só até ao meio. Da próxima vez, vou encher um pouco mais, para que cresçam para fora do papel!

Ficaram mesmo fofinhos...

Comentários

  1. O Bolo de Arroz é um dos meus bolos preferidos :-))
    Fiz um há algum tempo, mas em tamanho grande e ficou um pouco maçudo :-(
    Vou voltar a experimentar com esta receita!!
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos...ainda por cima nas embalagens originais...!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos, parecem mesmo os de compra! Adorava fazer ... mas o meu marido não gosta, e tou mesma ver que tinha de comer sozinha a fornada toda lolol

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos,também gosto muito de bolinhos de arroz!!!
    Bjs....

    ResponderEliminar
  5. Ficaram mesmo à profissional, fantásticos!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Ao procurar uma imagem do pacote de farinha de arroz fui dar ao petichef á tua receita de bolos de arroz, e qual o meu espanto quand vi que era minha. E não me disseste nada, nham, nham, vou chorar.:)Ficaram com um aspecto excelente.
    Conseguiste tornar-te minha seguidora? Na altura que fizeste os pães de deus estavas com dificuldade em tornar-te. Acho que não te tenho como segidora.
    beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Ratolinha, agora até me assustei: eu indico sempre a fonte das minhas receitas e, estava a ver, se me tinha esquecido! Também costumo avisar que vou (re)publicar a receita. Devo ter tido dificuldade em escrever no teu blogue... Vou ver se já consigo!
    bjs
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares